“Vem menina, vem sem medo, que eu vou lhe ensinar” – quem jogou The Ballad of Gay Tony, segunda expansão do histórico GTA IV, lembra-se desse singelo verso que botou muita gente pra dançar pelas boates de Liberty City.
O que você talvez não soubesse é que a voz é de MC Miltinho, um garoto de 7 anos que aparece fazendo molecagens neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=gyWT1R1HbeM. E o que você vai ficar sabendo agora é que uma disputa pelos direitos autorais da música pode tirar o pacote Episodes from Liberty City (que reúne The Lost & Damned e Gay Tony) das lojas brasileiras. E das lojas do resto do mundo (!).
Com vocês, o comunicado em nome do escritório Mello Advogados:
“Uma liminar expedida pela 3ª Vara Civil de Barueri definiu que a Rockstar Games Inc. e a Synergex do Brasil estão impedidas de comercializar e distribuir em todo o mundo a expansão “Episodes From Liberty City” do famoso jogo Grand Theft Auto IV (GTA IV), para as plataformas Playstation 3, Xbox 360 e PC. As duas empresas são acusadas de usar indevidamente uma música do compositor brasileiro Hamilton da Silva Lourenço na trilha sonora do game. A decisão judicial também exige que o produto seja recolhido de todas as lojas, em até 48 horas, sob pena de multa diária de 5 mil reais.”
No jogo, a música aparece com o nome “Daniel Haaksman – Kid Conga feat. MC Miltinho” e pode ser conferida no vídeo abaixo, enquanto o grande Luis Fernando Lopez curte “a night” e fala ao celular.
Os jogos serão retirados das lojas? As versões por download continuarão disponíveis? Quem já tem o jogo vai doá-lo para uma fogueira em praça pública? MC Miltinho vai lançar um novo remix? Enquanto buscamos respostas para essas perguntas, você fica aí, com saudade do tempo em que os jogos eram proibidos no Brasil simplesmente por causa dos “atos violentos e sanguinários que desvirtuam toda uma geração de adolescentes…”
Fonte: http://www.kotaku.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário